Sertanejos lideram listas do ECAD e da Billboard brasileira

Victor & Leo / Reprodução

Victor & Leo / Reprodução

E por falar em listas… A cada três meses, o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulga o ranking de canções mais executadas no Brasil. Entre abril e junho, Victor & Léo e João Bosco & Vinícius lideraram as listas das regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul. “Borboletas”, da primeira dupla, foi a primeira colocada no Norte e Centro-Oeste, segunda no Sul e décima no Sudeste. A dupla é dona também da sétima posição no Sudeste com “Você Sabia” e em terceiro no Sul com “Deus e eu no Sertão”. João Bosco & Vinícius lideram as paradas no Sul e Sudeste com “Chora, me Liga” e aparecem na segunda e décima colocações nas regiões Centro-oeste e Norte, respectivamente, com a mesma música.

Outros destaques do ranking do ECAD em 2009 são Chimarruts (“Versos Simples”), Jota Quest (“Vem Andar comigo”), Bruno & Marrone (“Não Tente me Impedir”), Pixote (“Insegurança”), César Menotti & Fabiano (“Para de Chorar”) e Claudia Leitte (“Beijar na Boca”).

João Bosco & Vinícius / Reprodução

Os sertanejos também dominam a parada de sucesso que a Billboard brasileira está divulgando em sua segunda edição (revista de novembro). O número um do “Brasil Hot 100 Airplay” é de Beyoncé. Atrás dela vem Bruno & Marrone. Entre um gringo e outro, figuram a lista Jorge & Mateus, Hugo Pena & Gabriel e Leonardo. Expoente do pagode romântico, Belo quebra o ritmo ocupando o oitavo lugar e, depois dos dez mais, aparecem timidamente Skank (11º), Titãs (21º), Pitty (25º) e Seu Jorge (30º). Mas o reinado dos cantores do segmento segue até o final da lista dos cem mais: Marco & Mario ocupa esta última posição. Victor & Leo aparecem em 14º e João Bosco & Vinícius, em 13º.

Veja os dez primeiros da lista da Billboard:

1 – Halo (Beyoncé)
2 – Amor Não Vai Faltar (Bruno & Marrone)
3 – Hush Hush (The Pussycat Dolls)
4 – Voa Beija-Flor (Jorge & Mateus)
5 – Vou Te Amar (Cigana) (Hugo Pena & Gabriel)
6 – I Gotta Feeling (The Black Eyed Peas)
7 – Esse Alguém Sou Eu (Leonardo)
8 – Reinventar (Belo)
9 – Faça Alguma Coisa (Zezé Di Camargo & Luciano)
10 – Não Valeu Pra Você (Eduardo Costa)

One thought on “Sertanejos lideram listas do ECAD e da Billboard brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>