No navio com o Rei… e a rosa

Posted by Chris Fuscaldo Category: Trabalhos Tag:
O ingresso para o show e a rosa

O ingresso para o show e a rosa

Na última segunda-feira, vivi mais um dia de “Emoções em alto mar” no Costa Mágica. Pelo terceiro ano consecutivo, fui cobrir a entrevista coletiva e o show oferecidos durante o cruzeiro (o nome é este aí em cima) por Roberto Carlos a bordo do navio italiano, que tem capacidade para mais de 3.000 pessoas.

Em 2008, fui vaiada pela plateia – cerca de 400 passageiros sorteados para assistir à entrevista – ao perguntar por quê RC havia retirado do seu show a homenagem à esposa falecida, Maria Rita (o que eu queria mesmo saber era se ele estava namorando). Mas, em compensação, além de me salvar, o Rei ainda me deu uma rosa no final do seu show… na mão. Este ano, foi um pouco diferente. Na coletiva, fiz duas perguntas, uma sobre música (‘O que o Rei ainda não cantou que ainda quer cantar?’) e outra sobre a ‘saúde’ (‘O que o Rei faz para parecer mais jovem a cada ano?’). Fui aplaudida, é claro. Mas nem por isso Roberto agradeceu pelo elogio entregando-me outra flor. Ele me chamou de Christininha, mas, na hora em que estava no palco, tive, sim, que brigar pela ‘moça’. Depois do queixinho (Roberto não beija a rosa; ele a encosta no queixo), ela foi jogada para o alto e caiu ao meu lado. Um coroa queria pegar, provavelmente para dar de presente à esposa. Mas, como boa tiete, não consegui deixar de ser egoísta nessa hora. Meti a mão e voltei para o meu assento, comemorando a façanha.

No dia seguinte, a matéria já estava no ar. Trabalho com internet e, lá mesmo, no mar, liguei para a chefe e enviei o material que havia colhido (leia aqui). O áudio com a entrevista, editei já na redação. Diverti-me também com a crônica do parceiro que participou comigo deste “trem da alegria de jornalistas”, como ele mesmo definiu (leia aqui). Enfim, a semana foi (e continua sendo) do Rei.

One thought on “No navio com o Rei… e a rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>